Washington D.C. – com furacão e tudo

Publicado 01/09/2011 por Vania

Washington D.C. – a.k.a. Walkington D.C. – a capital americana!! Sim, finalmente cheguei ao meu principal destino! Depois de passer por um monte de Estados e horas e horas n carro, eis que chego na cidade o Obama e família moram! Sim, eu fui na Casa Branca (FYI!!)…

Para quem gosta de história americana, aqui é o lugar perfeito!! Acho que agora eu sei mais nome de presidentes americanos que brasileiros – shame on me!! Péssimo, né?? Mas, fazer o que? Hehehe… Eu nunca fui para Brasília e não sei se há tantos memoriais contando a história de nosso país, mas percebi que os americanos tem muito orgulho de sua história!!
Bom, mas vamos falar o que há para fazer na capital!! Primeiro ponto a levar em consideração é que o tempo nao estava muito bom e todos estavam com o medo que o furacão Irene chegasse na cidade. O tempo no sábado estava TERRÍVEL, chovendo e ventando o tempo inteiro!! Mas nada demais aconteceu por lá!! Ufa… porque furacão e terremoto na mesma semana é muito para a minha cabeça!!😛
Fiquei hospedada bem pertinho do “National Mall”. O “Mall” é onde ficam todos os principais museus, monumentos, o Capitólio e a Casa Branca!! A casa do presidente!!! Se você gosta de andar, boa sorte!! Se não, vale muito a pena pegar o Old Town Trolley, que custa $35.00 para adultos e se você compra online fica $31.50, para nas principais atrações turísticas. A maioria dos museus são de graça (free!!!), no verão faz muitooooo calor e o táxi é baratinho!!! #ficaadica

Nesses 3 dias em D.C., eu visitei:

  • Casa Branca: não pensem que é chegar lá e querer entrar na Casa Branca. Eles aceitam um número limitado de pessoas por dia e é preciso fazer a reserva semanas ou até meses antes. Na verdade, você tem que se cadastrar e eles selecionam aleatoriamente os visitantes, cada pessoa sorteada tem o direito de levar mais 7 pessoas com ela. Os ingressos são nominais e intransferiveis, eles pedem número de passaporte e tudo. E nada de câmeras, bolsas e mochilas, segurança total.
  • Capitólio: um dos lugares mais bonitos da cidade, além de ser um dos mais famosos também. O tour custa ??? e você é acompanhado por um guia. A mulher que estava de guia era impossivel de entender, ela falava tão baixo e rápido que nem os americanos a entendiam. See, meu english não tá tão ruim assim… :P! Cada estado tem o direito de enviar duas estátuas de pessoas importantes para ficar em exposição no capitólio… não achei a de Minnesota!!!
  •  Museus: Air & Space Museum e National Museum of American History… esse são de graça!
  •  Momumentos: Lincoln Memorial, Washington Memorial, Franklin Roosevelt Memorial, Thomas Jefferson Memorial, Martin Luther King Jr. Memorial, World War II Memorial, 56 Signers of the Declaration of independence Memorial e Vietnam Veterans Memorial… ufa! Todos os memoriais a entrada é gratuita, os lugares são em parques abertos!

E aí, o que achou?

