South Dakota

Publicado 09/08/2011 por Vania

Bloguetes!! Esse fim-de-semana aproveitei para adicionar mais um estado na minha lista: South Dakota. A principal razão da minha viagem foi conhecer o Mount Rushmore (aquele monte que tem os rostos esculpidos dos ex-presidentes americanos George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln). Foram 1300 milhas dirigindo, quase 10h no carro e muita chuva!! Mas tudo isso valeu muito a pena, pois o estado é maravilhoso.

Fiquei hospedada na cidade de Rapid City e o Mount Rushmore fica na cidade de Keystone, ou seja, 20 minutinhos de carro. A região estava cheia de motociclistas, pois essa semana acontece o festival em Sturgis. Esse festival acontece a 71 anos e tem corridas, apresentações, exposições e shows para motociclistas.

Nosso roteiro foi o seguinte:

  • Mount Rushmore no Mount Rushmore National Memorial paga-se $10.00 para estacionar o carro. Tem um centro de informações no qual é possível fazer uma visita com áudio. O lugar é super bonito e mega conservado.
  • Rushmore Cave – foi a minha segunda parada. Na região também tem a Jewel Cave, que é a segunda maior caverna do mundo. O lugar é super lindo e fiz um tour na caverna. Esse tour custa em torno de $14.00 e leva cerca de 30 minutos. Um guia te acompanha contando um pouco da formação geológica da caverna, como a encontraram e um pouquinho da história. Vale super a pena.
  • Custor National Park – esse é o meu lugar preferido… ever! A vista que se tem é inacreditável. Você paga $15.00 por carro e tem acesso ao parque durante uma semana. Dá para fazerr pic-nic, BBQ, nadar no lago e tinha até um casamento rolando quando estava lá. Verdadeiro paraíso.
  • Crazy Horse Memorialesse é outro parque que paramos na nossa Road Trip. o memorial fica na cidade de Crazy Horse e tem esse nome porque está em construção uma imagem esculpida, na Thunderhead Mountain, d um índio montado em um cavalo.
  • Wall Drugé uma cidadezinha (que na verdade se chama Wall) que paresse do Velho Oeste. Tem várias lojinhas e restaurantes.
  • Badlands National Parkssão 244.000 acres de montanhas, rochas e natureza. O lugar é uma parada obrigatória para quem está fazendo uma roap trip. Paga-se $15.00 e tem passe livre se uma semana para voltar ao parque. Não ficamos muito, pois queríamos voltar logo para casa, mas tem vários pontos os quais você pode parar e tirar foto. É lindo!!
  • Sioux Falls/ Big Sioux River – nossa última parada. Foi muito bom ter a última parada nessa queda d`água. O lugar é tão calmo e relaxante. E não se paga nada!!!

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: