Explorando New York City -> Day Two

Publicado 29/07/2011 por Vania

Segundo dia em NYC! Como eu comprei o City Pass, tinha 6 atrações na cidade e escolhi o Top Of The Rock. Durante a minha viagem, conversei com muitos new-yorkers e a maioria me disse que preferiam a vista do Top Of The Rock do que do Empire State Biulding. Ainda não me decidi qual vista eu gosto mais, mas a do Top Of The Rock é linda.

A vista que se tem do Central Park é sensacional. Dá para ver o parque inteirinho e ter a noção de como aquilo é gigante. Dá para ter uma boa vista de Manhattan toda e ver o Rio Hudson lá no fundo. Olha que legal a imagem do Central Park e só para vocês terem uma noção de como é o Top Of The Rock visto de fora. Adoro a foto panorâmica!

Uma das atrações do Top Of The Rock é o elevador. O teto é de vidro e assim que ele começa a subir fica tudo escuro e começa a ser projetado um filminho no teto. É sensacional.

Depois de passear no Rockefeller Center, fui caminhando pela 6th Avenue em direção a Times Square. Parada obrigatória da St. Patrick’s Catherdral e também na Magnolia Bakery (1240 Avenue of the Americas). Na Magnolia eu comprei um cupcake de vanilla com cobertura de chocolate!! Uma delícia… valeu a visita. E claro que eu comi sentada nas mesinhas da Times Square.😛

Outra parada obrigatória é a mega loja de brinquedos Toys R Us na Times Square. Nunca vi uma loja de brinquedo tão grande. Tem até uma roda-gigante dentro da loja de verdade…. ela é pequenininha, mas as crianças se divertem nela.

Quer se sentir uma verdadeira new-yorker? Vá a algum parque. E eu fui para o Bryant Park, pois além de ser lindo, acontecem milhares de atividades durante o Verão. Eu tinha visto na internet que na semana que eu estava lá eles teriam uma sessão de cinema ao ar livre do filme “Gentlemen Prefer Blondes” com a Marilyn Monroe. Óbvio que eu fui conferir.

O gramado abriu às 17h e a exibição começaria às 21h. Cheguei lá um pouco antes das 17h e já tinha muita gente esperando o gramado abrir. Quando a organização disse que as pessoas poderiam entrar no gramado foi a maior correria, parecia quando se abre uma loja em dia de uma mega liquidação. Todo mundo correndo para pegar um bom lugar no gramado. O mais legal é que tem muita gente chique de doer lá, pessoas que vieram direto do trabalho e tudo mais. Sabe qual era o cardápio do mega pic-nic?? Tinha de tudo: vinho, cerveja, pizza, comida mexicana, queijo, pão… cada grupinho de gente tinha seu próprio cardápio… #UmMaximo

E aí, o que achou?

