Explorando New York City -> Day One

Publicado 28/07/2011 por Vania

Faz duas semanas que eu voltei de NYC e ainda não tive tempo de falar para vocês como foi a minha aventura de explorar a Big Apple by myself. Eu estava um pouco nervosa de viajar sozinha pela primeira vez, mas eu posso dizer que super recomendo essa experiência. É muito bom acordar a hora que quiser, fazer o próprio schedule, comer onde e quando quiser, dormir a hora que quiser… a liberdade de fazer o que você quiser é muito bom.

Mas voltando a minha viagem. O primeiro dia eu quis ir no Madame Tussaud, sempre quis ir no museu e por isso foi a minha primeira opção. O museu fica pertinho da Times Square e é super fácil de chegar de metrô. Quem já andou de metrô pelo menos uma vez na vida estará super seguro andando no Subway nova-iorquino.

Ir no Madame Tussaud não vai adicionar muita coisa na sua vida (isso no aspecto cultural), mas e o gostinho de “ver de perto” Kim Kardashian, Robert Pattinson, J-Lo, a própria Madame Tussaud, os Obama’s e muitos outros artistas?? É muito legal. Tem alguns artistas que não são muito parecidos com os originais, mas é tão legal e super recomendo a visita. Se você comprar o ingresso pela internet tem um discontinho… #FicaADica

São tantos lugares para visitar e logo no primeiro dia fui em um dos principais pontos turísticos… a Times Square. Para quem viu o episódio do Glee em NY, reconhecerá a escada vermelha que aparece logo no comecinho do episódio. Nunca vi um lugar tão movimentado como lá. São turistas do mundo inteiro e muitos brasileiros (acho que era a maior concentração de brasileiros fora do Brasil).

Minha jornada foi: Forever 21 (a minha loa preferida ever, 4 andares de roupas, sapatos, biju…. uma loucura), Aeropostale, Hard Rock, Hersey’s Store, M&M’s Store, Disney Store, paradinha básica na Starbucks…

O bom é que tudo é muito perto. Dá para passar horas só na Times Square. Mais para o final do dia eu conheci o Bryant Park e a Biblioteca Pública. É muito legal ver como o newyorker aproveita bem os parques da cidade. No meio da tarde e muitas pessoas almoçando nas mesinhas, lendo livro, tomando sol, batendo papo e relaxando. Fora as atividades que acontecem durante o verão.

4 comentários em “Explorando New York City -> Day One

  • E aí, o que achou?

