NYCS: Como planejar a sua viagem!!!

Publicado 28/06/2011 por Vania

Não sei se vocês sabem, mas daqui duas semana estarei em NYC de férias!! Vou deixar as terras de Minnesota para explorar a Big Apple. Como nenhuma das minhas amigas estarão de férias na mesma semana que eu, explorei NYC all by myself! No começo eu bem que achei essa idéia um pouco depressiva estranha, mas falei com uma amiga minha que viajou sozinha e já me acostumei com a ideia. Olhem os pontos positivos:

  • Posso fazer o que eu quiser;
  • Desde de acordar, comer onde eu quiser e ir nos passeios que eu quero;
  • Dá para conhecer um monte de gente;
  • Enfim, aproveitar a minha bela companhia… hahaha
E para essa semana em NYC, resolvi fazer alguns posts especiais com o tag “NYCS: New York City Saga”. Como será a segunda vez em NYC, mas a primeira que vou passear de verdade, fiz um guia de todos os lugares que eu quero conhecer.
Transporte: Até NYC: Passagens de avião compradas!! Do aeroporto até o hostel: eu usarei o Super Shuttle, é uma empresa que funciona em quase todo o país. É uma van que te leva do aeroporto até a porta do hostel e te busca com hora marcada para a volta também, o vusto ficou em torno de US$ 35.00 ida e volta com taxas e tips. Na cidade: SUBWAY!! Sim, o metrô será a minha melhor companhia. O metrô de NYC é incrível e te leva para todos os lugares da cidade, dizem que quem já andou de metrô em SP não tem a menor dificuldade de usá-lo.

Hospedagem: HOSTEL, albergue… what ever! Sim, espírito aventureiro! Os hostel são uma das formas mais baratas de hospedagem aqui nos USA. Não pensem que o hostel é um lugar sujo, mal-arrumado e fedido… nãoooo!! O hostel que ficarei chama-se H.I. New York e faz parte da mesma rede de hostel que eu fiquei em Chicago. Além de ser uma indicação de uma amiga também e ficar pertinho do Central Park.

Turismo: Como vou passar uma semana, fiz um mega roteiro de lugares que eu quero ir…. haja perna para andar aquela cidade. Depois de muitas pesquisas, resolvi comprar o City Pass. É um combinado de 6 atrações (Empire State, Ellis Island e Estátua da Liberdade, Top of the Rock, Metropolitan Museum, American Museum of Natural History e The Museum of Modern Art) por US$ 79.00. Escolhi andar bastante pelo Central Park, no Madame Tussaud, Times Square, Wall Street, Brooklyn Bridge, Soho, prédio do Friends, Magnolia Bakery e vários outros lugares que vocês saberão nos posts diretos de NYC!

>>>Mas como planejar??<<<

  • Veja quanto você está disposta a gastar;
  • O que você quer ver;
  • Quanto tempo você tem disponível para visitar os pontos turísticos;
  • E se divirta!!!!

E aí, o que achou?

