Tip of Trip: Chicago

Publicado 25/05/2011 por Vania

Esse fim de semana que fui, finalmente, para Chicago. Essa viagem eu já tinha programado desde março e na sexta bateu aquela ansiedade para conhecer a “The Wind City”. Chicago fica no estado de Illinois e tem aproximandamente 2.7 milhões de habitantes. Saímos de Minneapolis na sexta-feira a noite e chegamos no nosso destino as 6h00 da manhã do sábado.

<<<Hospedagem>>>

A maneira mais barata de hospedagem aqui nos USA são os hostels (albergues). Antes de me hospedar em um sempre tinha aquela imagem negativa de que albergue é sujo e esquisito, mas depois vi que não é bem assim. Para se hospedar em um tem que ter um pouco de espírito aventureiro, porque não é nenhum hotel 5 estrelas!! Mas ficamos no H.I. Chicago e eu super recomendo, pois além se ser super bonitinho e limpinho é super bem localizado. Fica pertinho do Millennium Park e Lake Michigan.

<<What To Do??>>>

Millenium Park e Grant Park: O Millennium Park é um dos lugares mais famosos de Chicago. Além de estar no coração da cidade, o parque oferece quadras de tenis, pistas de corrida e um ótimo lugar para passear. Além de contar com alguns eventos durante o ano. O Grant Park é na verdade como se fosse uma praça, lá fica a fonte Bunckingham Fountain que está na foto. Os dois lugares são ótimos para passear e ficam a 5 min andando do hostel.

Navy Pier: é outra atração turística da cidade. Lá tem um monte de coisas para fazer: passeio de barco, restaurante, cinema, lojinhas e um parque de diversão. O passeio de barco que eu fiz foi o Shoreline que dura meia hora e dá uma volta pelo Lake Michigan, custa $ 17.44.

SkyDeck:  é o 8º maior prédio do mundo. O nome do prédio é Willie Tower e era da Sears originalmente. Para entrar é  $ 17.00 e vale muito a pena. Quando você está no elevador dá aquela sensação horrível no ouvido, igual quando desce para a praia, e quando você chega no topo parece que o prédio está balançando… crazy. E o deck transparente no topo é a parte mais legal, dá um medinho… você vê através dos seus pés todo mundo na rua, sensacional.

The Field Museum, John G. Shedd Aquarium e Lake Michigan Shore: nesses lugares eu só passei em frente, mas quem quiser um passeio mais cultural fica a dica. O The Field Museum tem um esqueleto de T-Rex que se chama Sue…

<<To Eat>>

O restaurante Exchequer Restaurant & Pub foi uma sugestão do hostel. Fica a duas quadras do hostel e é bonzinho, parece um bar de esporte aqueles que o pessoal vai ver os jogos. As meninas comeram pizza e eu comi um spaghetti… aprovado e não é muito caro.

Um comentário em “Tip of Trip: Chicago

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: